sábado, 13 de novembro de 2010

Minimalismo


O minimalismo é o ápice das tendências reducionistas na arte moderna : a redução da variedade visual em uma única imagem

No periodo de maior relevância do minimalismo, as formas são predominante retângulares e cúbicas, há igualdade das partes ( simetria , repetição de elementos e as superficies tendém á naturalidade; varolização de materiais industrializados.


Espaços  vazios interagem e complementam a obra, assim como a luz, quesito primordial para alguns artistas.

E , assim como na Arquitetura , já que muitos estilistas adeptos do estilo minimalista navegam por essas águas, um dos argumentos do visual minimalista é elegância obtida através da simplicidade. E, se o resultado refletir sofisticação .





Vitrina minimalista na atualidade, há algumas diferenças entre uma vitrina minimalista tradicional e as mais contemporâneas nesta, o número de elementos ( roupas ) expostos pode ser maior, mas , mesmo assim , reduzido, contracenando com espaços vazios.


O espaço vazio prevalece na arrumação ( no interior da loja também ), dominando a decoração - atenção : O MV da loja é uma extensão do MV da vitrina.


A iluminação deve ser perfeita, sem sombras , e a roupa , impecavelmente passada e vestida - trabalho de iluminação geral e de luz direcional, incidindo sobre o produto exposto.


Sem comentários:

Enviar um comentário