Reflexos: para ajudar a minimiza- los, a luz no interior da vitrina dever ser mais forte que a do exterior. Acabamentos foscos e claros em tetos e paredes também ajudam, além da vitrina inclinada, já vista anteriormente.
No caso de vitrinas que trabalham com agrupamento, indica- se ter um foco de luz para cada grupo, ( não precisaser algo marcante, apenas, uma intensidade suficiente para gerar o mínimo de destaque, auxiliando na leitura da vitrina.)
A luz ajuda definir espaços e cria aconchego. Erro: o excesso de iluminação pode expulsar o cliente do PDV, além de prejudicar os funcionários ( exaustão de luz). De modo geral, o melhor tipo de iluminação é que o produz a menor quantidade de sombras a não ser quando estas fazem parte da ambientação de uma vitrina visual especifíca.
Uma boa iluminação comercial deve atender as seguintes necessidades: chamar atenção,gerar interesse, criar uma atmosfera agradável, integrar- se á arquitetura e identidade da loja, ser flexivel ao mudar a ambiência, poder modificar a luz através do controle de intensidade, por exemplo, via dimer; trilhos para spots serem movimentados também essencial.
Sem comentários:
Enviar um comentário